quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Faz o que tu queres. Há de ser tudo da Lei.
Todo homem e toda mulher é uma estrela"; (Raul seixas – Sociedade Alternativa)

Nos humanos estamos cheio de regras e tabus a serem seguidos, vivemos em um mundo cheio de normas.
Sabemos que há tantas lei em nossa sociedade, mais poucas ações sobre elas.
Muitos casos que veem saindo em nossos jornais, de pessoas que matam e dostrem vidas de outras familias e acabam saindo após um mês da prisão.

Um desses casos foi de Suzane von Richthofen, e segundo jornais estão querendo fazer ela pagar sua pena em cárcere privado.Fora outros casos de políticos, que roubam grandes números de dinheiro e ainda continuam na política.
Exemplo foi Fernando Collor que roubou bilhões das poupanças de nossos cidadãos, e hoje ainda se candidata.
Policiais que matam pessoas inocentes, uma grande imprudência e ainda continuam atuando em seus cargos.
E percebemos uma grande desigualdade até em nossas leis, que o pobre mata ele vai preso no mesmo instante, ou se ele dirige bebado. Sabemos do caso do cantor que dirigiu bebado matou uma pessoa e está livre.
O bandido mata o pai de familia ele não vai preso, o pai de familia se defende e mata o bandido ele vai preso.
O policial leva tiro dos bandidos e não pode retrucar por causa do direitos humanos, que dizer que o policial morto não é humano, o pai de familia também não?
Mas o bandido que mata que sem pudor é.

Por todo lugar que passamos há leis,
Lei de transito,
Lei do silencio
Lei da vida.
Mas até onde essas leis valem para nos.

“Eu vejo as placas dizendo não corra.
Não morra.
Não fume,
Eu vejo as placas cortando o horizonte elas parecem facas de dois gumes”
(engenheiros do Hawai – infinita highway)


Qual lei você acha que deve existir?
E a que não deveria existir?
E por que?

9 comentários:

  1. Cara pra mim deveria existir aquela lei que o movimento hipismo fez na década de 70 é Proibido, proibir. Cara Pra que tanta lei se ninguém a respeita, eu penso no seguinte, se não existissem tantas leis desnecessárias, não ia acontecer esse tipo de coisa, leis foram feitas para ser quebradas e não para serem seguidas, isso é que a maioria pensa.
    O Brasil deixou de ser um país, para virar um grande circo, só tem palhaços governando o nosso País, O circo matriz fica ehm Brasília, e suas filiais estão espalhadas por ai, o nosso presidente já é um palhaço, meu, da medo desse país, Lula, Renan Calheiros, Lalau meu só o Lalau desvio 300 milhões e ta ai vivinho da silva, com o seu cargo, hj 07/08/2009 foi executado na china um representante de uma empresa aeria da china, por ter desviado 12 milhões, pq o Brasil não adota o mesmo, e agora vem essa palhaçada do Sarney, cara ver esses homens junto me da arrepio, o Brasil não tem vulcão, não tem furacões naturais, nada disso, só tem Corrupção, Bandidagem,O nosso país vem calando os jovens desde dos anos 70. Por isso Volto aos anos 70.

    É PROIBIDO, PROIBIR...

    Ass.: Beatle..

    ResponderExcluir
  2. A lei qee deveria existir ée dos homens se casar com qnts muiées qiserem ee a qee naum deve existir ée a do bebado qee o cara naum pode beber eo qere mais ée qee se foda-se see o cara morreo

    ResponderExcluir
  3. As leis na maioria das vezes favorecem os mais poderosos, como politicos e pessoas ricas.
    infelizmente o Brasil chegou a um ponto lamentavel :(
    by: Karla

    ResponderExcluir
  4. n sei se ja existe essa lei, mas eu acho que deveria existir a lei que pune as pessoas que abandonam seus animais de estimação , e que pune o sacrificio desses animais,só porque ficaram velhos ou surgiu algum problema fisico, que leva ao sacrificio do animal, n quer dizer que o dono precisa abandonar, ou sacrificar, da mo dó dos bichinhos,imagine se fosse nós no lugar deles. eu acho o seguinte: se a pessoa pegou ou comprou algum animal tem que cuidar até o fim.

    ResponderExcluir
  5. Bom, são diversas leis que estão na Legislação sem dever nenhum. Algumas dessas leis, não servem para porcaria nenhuma, mas estão, e quase não usam elas. Então para que ter elas na Legislação? Só para dizerem que o nosso país é um país justo pelo conjunto de leis?
    Se o nosso país fosse justo por tantas leis que existem, não teriamos uma imagem um tanto vergonhosa no exterior.
    A população inocente, que passa vergonha, enquanto não são eles que fazem os atos para a imagem do nosso país.
    Quando o Kassab ganhou na eleição da Marta eu fiquei muito feliz, todos creram nele, e eu falei assim para o meu pai:
    - Nossa pai, será que o Kassab vai ser justo e fiel a nossa sociedade?
    E ele respondeu:
    - Minha filha, para você saber, nenhum vereador, prefeito, presidente e outros cargos na política, as pessoas que atoam nelas são puras, porquê se elas fossem não estariam na política. O Leme deles Samantha é que o prefeito, vereador, etc tem que ser um pouco corrupto para entrar na política, porquê se não for, não entra, simplesmente, não entra.
    Por exemplo, se tem um prefeito, vereador, presidente, etc que promete ser puro e fiel e outras coisas boas com o nosso país, o povo confia nele e vota nele, mas o que acontece? A casa de Política VÊ e diz:
    - Mesmo com o tantos de votos que esse (vereador, prefeito, presidente, etc.) recebeu vamos ter que mudar, não queremos alguém assim na política.
    O Papo deles é mais ou menos desse jeito acima.
    Por exemplo o (prefeito ou presidente, não sei) José Sarney, colocou o namorado da neta dele para trabalhar não cargo que não estava ocupado.
    Mas todos dizem que não sabiam que isso havia acontecido. Mas pelo menos, para disfarçar o namorado continou fazendo descentemente o seu trabalho. Foi honesto, e até hoje continua lá, e por isso ainda não saiu, porquê está sendo honesto e agindo corretamente no seu emprego.
    Concerteza, a única coisa que foi errada neste caso, é que ele não batalhou para conseguir o emprego. Muitos brasileiros e gringos que ficam aqui no Brasil, lutam por um emprego a muito tempo e até hoje não conseguiram. A FÉ deles não os deixou desistir.
    Eu estava vendo uma reportagem na emissora Globo que havia passado de manhã, e na reportagem dizia que muitos Jovens de 18 a vinte e poucos anos não conseguem emprego nas Agências de Trabalho.
    A desculpa das pessoas é sempre que nunca há vaga, e sendo que todo dia eles vão lá procurar emprego. Gozado, isso não?
    E sempre que vai gente com mais idade lá procurar emprego há uma vaga, e no mesmo setor que o jovem pediu uma vaga, e a desculpa pro jovem foi que no setor não havia mais vaga.
    Então, realmente alguém foi honesto lá e disse que não é por falta de vagas que os jovens que iam lá não conseguiam emprego, é porquê eles tinham muita pouca experiência.
    Bom, esse foi meu comentário.

    ***** samantha******

    ResponderExcluir
  6. pqp a mina tava enspirada , comentario maior que o post ainda kkkk
    eu criaria uma lei pra acabar com os abatedores, proibiria todos de comerem carne, as leis soh favorecem os mais poderosos como a amiga mesmo disse lá em cima, se canibalismo eh crime ... matar um pobre animal
    tambem deveria ser ! x)

    ResponderExcluir
  7. Meu a nossa legislação é fraca muito fraca, só para se ter uma ideia, uma fonte minha respeitada, professor, homen educado, me disse em certa aula, que a nossa legislação inventa mais de 50 leis por dia, o livro de leis que os advogados usam são atualizados todos os anos, pq. todos os anos, entra lei e sai lei.
    Que Porra de Lesgilação é essa??
    Um exemplo de legislação pra mim é a dos Estados Unidos, os caras estão com legislação deles desde independência deles, nunca foi mudada, nunca se quer tiraram ou colocaram uma lei se quer, olha ai hj o exemplo que os Estados Unidos, Referencia no mundo inteiro, claro que eles também tiveram os seus maus governadores, maus Presidentes, Nem Preciso sita O Assassino do Bush né....

    Acho o seguinte que o que precisa ser mudado no Brasil é os nossos Governadores, Senadores, Presidente, Executivos, Tudo, ou seja, Nunca que o Brasil fará isso, o que precisamos é falar mais, quem vai mudar isso somos todos nós, Eleitores, se todos nós reivindicarmos os nossos direitos concerteza mudaremos o nosso país, se cobrarmos os nossos governadores, prefeitos, etc.. Chegar pra ele e falar:
    Poxa votei no Sr. e o Sr. prometeu fazer tal coisa, cadê?? Até agora não vi nada.. Agora imagina todos nós, opinião Publica reunida reivindicando nossos direitos concerteza iremos mudar o nosso país. Essa é minha opinião e a sua Jim qual é, o que vc acha disso tudo???

    Abração Brother...

    Abraços Amigos...

    Ass: Beatle

    ResponderExcluir
  8. Acredito q deveriamos destruir a cartilha d leis e direitos humanos,e reformulá-las de acordo com a sociedade do século XXI.
    Além da reformulação dessas coisas tbm um repensar do ser humano na sociedade e pensar q tudo o q acontece é nossa culpa,não minha ou sua ,mas,daqueles q nós colocamos no poder....
    ass:Sara

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor de uma lei que proibe as leis!!
    Não adianta ter leis, se não cumprem, e uma propria lei contradiz as outras!! Uma lei que se enquadre em todos os humanos! E NÃO SÓ PARA OS PROBRE, POLICIAIS E PAI DE FAMILIA!!!

    Abrçs Jim, Ótimo blog!

    ResponderExcluir