terça-feira, 30 de junho de 2009

O que Mudar?

Legião Urbana - Que País é este?

"Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação.
Que país é esse?Que país é esse?Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá, na Baixada Fluminense,
Mato Grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz.
Na morte o meu descanso, mas o Sangue anda solto,
Manchando os papéis e documentos fiéis ao descanso do patrão.
Que país é esse?Que país é esse?Que país é esse?Que país é esse?
Terceiro mundo, se for. Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico. Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão
Que país é esse."

Essa música foi escrita há algum tempo atrás por Renato Russo, falando a realidade de nosso país, e nos deparamos que nada mudou, tudo parece tão igual, daqueles anos atrás em que um homem cantava em seu microfone que país é esse, tentando fazer com que essa mensagem não fosse só ouvida mais também que alguma solução fosse tomada em nosso mundo.
Antes de mudarmos o mundo, temos que mudar a nos mesmos.

O que você mudaria em você. O que faria para mudar o mundo, e o que acha que deve ser mudado nele.?

24 comentários:

  1. mudaria tudo ,desde a existência do homem...^
    ass:Sarinha

    ResponderExcluir
  2. O que mudaria em mim??? A mesma coisa que mudaria em todos: voltaria a inocência que tinha quando era criança....
    Assim o mundo seria melhor,nao nos importaria destruir e sim sonhar com construir...
    Ass: Rebeca :) por um mundo melhor

    ResponderExcluir
  3. Mudaria todos os meus defeitos(se fosse possivel). Eu envolveria as pessoas em situações das quais fariam elas refletirem em seus atos e agir em relação a eles(se fosse possivel). O que deve ser mudado no mundo é o egoísmo, a hipocresia e a obsessão(se fosse possivel).
    Se houvesse colaboração e força de vontade de todas as pessoas, obviamente nos viveriamos em um mundo de paz, tranquilidade e justo. Mas infelizmente todas essas suposições estão fora de cogitação.!

    ResponderExcluir
  4. O unicoo meioo dee mudar o mundoo ée estingir a raça humanaa paraa assim ter paz eternaa noo mundoo mas infelismentee isso naum ée deve ser possivel entao qii DEUS façaa o melhor delii paraa mudar pk eu naum apostoo em ninguem aki da terra inclusivee EU

    ResponderExcluir
  5. Tiraria akela porcaria de batida que faz sucesso, que só fala de pornografia e violência, com muitos palavrões, apelidada de "funk", manchando o nome do verdadeiro Funk, akele de lá atrás, de James Brown, Ray Charles. Acabaria com a pobreza, colocaria todos akeles vagabundos pra trabalhar, mas trabalhar duro, na cadeia, os presidiários teriam direito somente a alimentação, e olhe lá, só um arroz, feijão, ovo, de vez em quando bife, e olhe lá, banho, uma vez por semana, ou nem isso, rigidez dentro dos presidios, limparia as ruas, e milhares de milhares de outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. bom acho que não precisamos de mudar o mundo!! e sim as pessoas que governam ele, como os politicos, se eles paracem de olhar para o proprio nariz, e olhasse para frente,cuidasse melhor da saude publica, do social, das escolas publicas,da moradia do povo, enfim acho que ja seria um bom começo, talvez se a população toda tivesse os mesmos direitos e tratamentos,o pensamento e as atitudes mudariam.........,acho que teria menos violencia,pois todos teriam uma vida digna ,e conseguiriam cuidar melhor da sua familia, filhos para não se revoltarem e acontecer o q vemos hoje.....bjs a todos Edna

    ResponderExcluir
  7. eu acho q se queremos mudar o mundo teremos q começar por nós msmos, pk nós seres humanos que fizermos esse mundo, tão violento, poluido e errado, em mim mesma o q eu devo mudar eu sei: tenho q ser sincera, leal e saber escolher amizades, n ir pela cabeça dos outros e ter opnião própria. o mundo n mudou porque nós n mudamos, em vez de se estacionarmos, teremos q agir e n ficar parado, parar de destruir esse mundo, parar de poluir os ambientes,darmos um basta pra violencia e sabermos controlar a furia e ódio q tds nós temos, se queremos um mundo digno temos, q mudar e torna-lo digno, se tdas as pessoas se concientizar-se do q fazem o mundo n seria assim, cm é hj.
    os polticos apenas prometem e os q cumprem as promessas demoram anos para isso, se tds nós seres humanos parassemos de poluir, o mundo de violentar as pessoas, de mentir, enganar,fazer musicas que citem palavrões, fazer coisas q prejudiquem o outro, seria muito melhor o pais.
    e na escola a educação n esta muito bem, pk vejo alunos do ensino fundamental passando de ano sem saber,isso é errado antigamente n era assim, só passava quem sabia. mas enfim temos que correr atras dos nossos objetivos e valorizar mais esses valores e botar em pratica a: ideologia,ética,conhecimento e moral.
    muitos nós sabermos falar, criticar,mas n sabemos ouvir.
    então vamos colocar os valres em pratica pessoal, e mudarmos esse mundo se é q é mundo ou un dos infernos?

    ResponderExcluir
  8. Como o proprio Ranato já disse há um tempo atrás....
    "Não temos que mudar o mundo! Mudar a gente já ajuda pra caramba!"
    Temos que parar de procurar os erros e achar as soluções. Muitas pessoas julgam os governantes, mas, esqueçem de guardar o papel de bala e jogam na rua, por exemplo. E depois reclamam da sujeira!

    Se cada um fazer a sua parte ajuda pra caramba pessoal!!

    abraço a todos

    Bruninho

    ResponderExcluir
  9. O mundo em si não deve ser mudado e sim as pessoas...tudo é consequência do que nós fazemos...

    ResponderExcluir
  10. O que eu faria para mudar o mundo é: Simplesmente mudar as pessoas e as atitudes delas. Com um mundo egoísta de hoje não tem como se revoltar. As pessoas só querem saber de dinheiro e mais dinheiro, mas o que realmente importa elas não querem saber, e quando descobrem o que realmente perderam, já é tarde demais. Mas por que esperar o arrependimento, sendo que podemos mudar por agora? A começar por pequenas coisas que já fazem muita diferença! Por exemplo: o amor incondicional ao próximo já é um passo muito grande para a sociedade em si! Pedir desculpas pra quem nós não gostamos, etc. A principal coisa que deve ser mudada no mundo, realmente é o amor ao próximo. Com AMOR o mundo seria um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho ki nao é o mundo que deve ser mudado e sim seus habitantes, afinal não somos nós que trasnformamos o mundo no que ele é hoje?
    Primeiramente antes de querermos mudar o mundo temos que mudar a nós mesmos, depois as pessoas pra finalmente mudar o mundo.
    A verdade é que é facil falar mais o dificil e se concientizar e tomar atitudes para melhorar
    Parabens Jim
    :)
    Karla

    ResponderExcluir
  12. Ótima questão JIM! =)

    Bem... EU mudaria muita coisa! Mas devo-me mudar! se uma pessoa é dificil mudar imagina o pais inteiro!?

    Não temos soluções, a não ser mudar nossos filhos! para que um futuro não tão distante aconteça essa mudança!! sem drogas! sem roubo! sem corrupção!! ou seja, Sem Brasil!!

    ResponderExcluir
  13. Eu mudaria tudo!
    Pois tudo é consequência de algo!
    Tudo nessa vida tem defeitos, mas depende de vc aceitalos ou naum

    ResponderExcluir
  14. eu mudaria meu cabelo ! deixaria mais azul ! a-ha-zâa ! ahushua

    Mudaria o modo de pensar do ser humano, pra ver se deixam de ser burros e parem de destruir a 'natureuza' ... mudaria tumein os orgãos de lugar : já pensou ter o pancrias no lugar da mesopotânea ? ahushuahusua (tah, confesso .... bebi um poco hoje ! Brisei geral)ahushuah


    BeiijÖos Jiin

    ResponderExcluir
  15. to tentando mudar muitas coisas .....
    os erros tambem é uma forma de começar a mudar ..
    reencarnarei e voltarei .... se tudo isso não passar de ilusões e minha morte for so estatistica ..... ficarei na memória de próximos .

    (Phill)

    ResponderExcluir
  16. NÃO SEI TALVES A GANANCIA DE MUITAS PESSOAS EM SO PENSAR EM DINHEIRO E FAZER QUALQUER COISA PRA CRESCER ATE PASSAR POR CIMA DE TUDO E TODOS ISSO QUE MUDARIA


    ASS. DANIEL(BEBADO)

    ResponderExcluir
  17. Eu mudaria a discriminação que há no mundo, tiraria os vereadores presidentes e prefeitos que só robam aqui o nosso país, mudaria o jeito dos hospitais tão pequenos, se eu pudesse eu faria um novo mundo muito melhor
    Samantha

    ResponderExcluir
  18. "Daria mais dois ouvidos para todos e diminuiria suas línguas"

    Rudnei

    ResponderExcluir
  19. Se eu fosse Deus mudaria tudo pq, esse mundo naum tem nda a oferecer d bom!!!!!!


    Adas "Roberto"

    ResponderExcluir
  20. Bom primeiramente todos devemos mudar a si mesmo, é mais facíl ver o defeito dos outros do que os nossos, como o jim disse uma vez, o vedadeiro lutador é aquele que consegue lutar com si mesmo.

    Minha opinião é primeiro mudar nós mesmo, como o jim falou no começo para mudar o mundo tems que nós mudar primeiro, o que agente faz para melhor o mundo??? bom eu confesso, eu nada... nós só sabemos críticar colocar culpa no governo, no estado, nos prefeitos, mas o que nós fazemos para melhorar isso?? agora me fale se todos da cidade de São paulo eu digo todos fizesem uma greve revindicando seus direitos sera que não melhoria pelo menos o nosso estado, agora me fala o mundo...
    bom axo mais facíl mudarmos a nós mesmo do que mundo mudar para nós...

    Senhores Político Por favor, antes de fuder o povo, fodam com camisinha, pois assim não nascem mais filhos da puta como vcs...

    Ass: Beatle

    ResponderExcluir
  21. Bommm olha eu aqui rs.. =P

    O que eu mudaria em mim?? Se eu pudesse algumas coisas, teria um pouco mais de consciência e inocência para sempre fazer o melhor,sendo um pouco mais clara. Mais sempre tento ser a melhor possível..

    Bom mudar o mundo pra melhor é um pouco dificil mais só depende de cada um, pq não adianta apenas 1 formiguinha, ela pode até ajudar mais não ira conseguir mudar o mundo.. mais junta o formigueiro todo ai sim conseguiríamos mudar muita coisa, mais isso só depende de cada um..
    Se todos se conscientizasse um pouco não teria tanta violência,guerras,desmatação, poluição etc..
    ‘’ mais adorei o blog Jim isso vai da um alerta legal pelo menos para algumas pessoas..’’
    Bjosss =**

    S2 Gabiruda s2

    ResponderExcluir
  22. A se eu pudesse eu mudaria toda essa politica corrupta que acaba com nosso país... quem sabe um dia possamos sonhar com um brasil melhor para nossos filhos e netos

    Guilherme

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente eu mudaria em mim a mudança q eu espero dos outros , Agora acho meio dificil o mundo mudar pela forma q elee está, mas porém em primeiro lugar éé o respeito entre todos e igualdadee ! E meio q tu tem que botar tua cara a tapaa pra conseguir o q tu deseja du Brasil , pois se tu senta e espera nem rola ! ;D E OTRA hashaus NAUN JOGUEM LIXO NENHUM NU CHÃO ! BEijoos :D

    ResponderExcluir
  24. O que você mudaria em você. O que faria para mudar o mundo, e o que acha que deve ser mudado nele.?
    Nossa... são tantas coisas q mudaria em mim e no mundo q não caberia aqui!!! HAUHAHAUHUA... Também são enormes as possibilidades q temos p conseguir mudar o Mundo p Melhor!!! Mta gente acha q no momento, tentar mudar o mundo nom dá mais... mas se cada um fizer sua parte, por mais pequena q seja, teremos uma grande mudança ou no minimo uma preservação maior do nosso Planeta!
    Fernando Henrique SS

    ResponderExcluir