quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Natal


             Ho ho Hou Feliz Natal, Papai Noel chegou.
É.., o natal está por vir, esta data tão especial onde as pessoas se unem, trocam presentes, comemoram, comem, bebem entre outras coisas. Mas que data tão especial é essa mesmo, que tanto comemoramos?

            Não sei, será que estamos comemorando o Dia do Papai Noel, vi uma criança dizer que o natal pra ela é o Papai Noel, outros disseram que é o presente, outros disseram que é aquele amigo secreto que você é obrigado a dar o presente para aquele que nem seu amigo é. Estranho dizer mas, uma data religiosa e de confraternização, onde o intuito é a paz, o amor, a união das pessoas, foi corrompida pelo Capitalismo e consumo.
             A Televisão dirá é natal compre um presente para aquela pessoa que você ama, o papai Noel vai esperar pela sua carta para o nosso programa, mas quantas vezes a TV irá dizer a verdadeira essência do Natal, pouco se comentará do nascimento de Jesus nesse natal, pouco será dito que em quanto umas crianças se esbanjam em presente, outras não terão se quer um pão para comer.

            Apesar de tudo eu ainda gosto dessa data não por envolver uma questão cristã, mas pelo fato das pessoas tentarem se unir pelo menos um dia, mesmo que seja na falsidade, mesmo que ela não se conheçam de verdade e envolva muitos interesses, o que vale é que um dia de paz e de comemoração, vale mais que um dia de guerra.