quinta-feira, 22 de março de 2012

O Apostolo e a Fé do Povo

"O sucesso da minha existência

Está ligado ao exercício da fé
Pois se ela remove montanhas
Também traz grana e um monte de mulher." (Raul Seixas - Pastor João e a Igreja invisível)
        
          É engraçado como a Fé, a ignorância e emoção do povo é utilizada como forma cínica, irônica e comovente. As pessoas se comovem pela fé e são levadas a alienação e a enganação, uma palavra forte como Deus, Jesus, Amém podem fazer as pessoas abrirem a carteira por uma emoção e medo de perderem seu lugar no céu. Incrível os pastores vendem a chave do céu e reclamam pobreza enquanto tem em seu nome fazendas e criação de gados, e o povo comovido tem pagado achando que Deus precisa de dinheiro, oh glória.
         Eu também estou comovido e venho aqui dizer que um homem santo, um homem de Deus, Um Apostolo, um Santiago, vem ganhando dinheiro absurdamente, o homem que chora em frente a um canal de TV por falta de dinheiro, tem uma fazenda de 11.054 hectares com um valor extraordinário de 29 milhões de reais. Isso sem contar a outra fazenda que está apropriada por esse Ser Divino que pode ser um Valdomiro, talvez Valdemiro quem sabe.
        Eu talvez não seja um homem santo por estar criticando um homem santo e um local santo denominado Igreja, ainda mais uma igreja que é Mundial e tem o Poder de Deus, que pecado o meu. Acho que terei que doar 1.000 reais a eles para atingirem 7.000 milhões ou até mais quem sabe, mas vou precisar da ajuda de 7 mil pessoas pois eu sozinho não consigo demonstrar tanta fé.
        Tiveram boatos que esse ser da denuncia esteve em porte de armas de caças, e seus companheiros foram pegos pela policia vendendo arma para o exterior, alguns dirão que é intriga da igreja oposição que também não anda tão limpa, mas é estranho saber que homens que se dizem milagrosos e que fazem o bem, carregam armas que são instrumentos que fazem o mal e brigam para ver quem vai alienar, enganar e roubar o dinheiro do povo.
         
           Meus caros cidadãos e povo, você que trabalha intensamente para ganhar um misero salário, analise bem onde ele está sendo investido e quem são as pessoas que andam no poder, seja ele Divino ou da Lei.


4 comentários:

  1. Pobres de espíritos esses que se utilizam da Fé cega e desesperadora, porem ninguem é tão cego e nem inocente ao ponto de 'doarem' boa parte do seu salário em troca de um pedaço do céu, a maioria é tanto quanto ambiciosa por esperarem que esse 'Deus' lhes dê ou retribua em dobro o sacrifio solicitado, enfim o que me resta é não julgar mais do que estou e pedir para que o ser humano comece a pensar mais em ajudar ao róximo doo que a ti mesmo... Com relação a este pobre coitado que de fato Deus tenha piedade de seus atos.

    ResponderExcluir
  2. O céu é um lugar tentador, e essa tentação é usada das maneiras mais maliciosas. Mas acho que é tempo de despertar, de abrir os olhos e ver o mundo. Acho que é chegado o tempo de muitas dessas igrejas caírem, qualquer lugar em que a palavra de consolo é substítuida por um discurso anti-ético. Só acho né, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Tempos de desespero pedem medidas desesperadas. Ou é isso que essas pessoas tem visto hoje em dia... O caso é: Se essas pessoas sabem todos esses porém sobre seu pastor(es) o que as levam a crer cegamente em suas palavras? Desespero? Ignorância?
    Talvez os dois.
    Fato é que o governo apoia esse tipo de espetáculo da fé, do contrário já teriam abolido a tal da isenção tributária para igrejas, não?

    ResponderExcluir
  4. Varias Igrejas evangélicas estão se tornando negócios,empresa,com convênio médico e diversas coisas... Estão fazendo de um lugar sagrado um lugar para se extorquir os ingênuos fiéis... Depois diz que o dinheiro arrecadado é para Deus trabalhar nas vidas dos fiéis... Ridículo !

    ResponderExcluir