quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011



             Então se vai mais um ano e 2011 fica para traz, mas como não se lembrar de tantos fatos e acontecimentos.
            Como não se lembrar que nesse ano tivemos a primeira Presidente Mulher, isso depois de algum tempo que já existe a libertação feminina, e ainda hoje as mulheres fazem uma grande luta pelos seus direitos, ainda dizemos que tudo é igual para todos, independente de sexo, cor, idade. Será?
             Mas é valido lembrar que em 2011 morreram dois grandes ditadores e um famoso terrorista que em algum tempo atrás foi tido pelas mídias como o culpado pelo atentado as Torres Gêmeas. É difícil dizer quem é o moçinho numa guerra, mas nesse momento os EUA disse que esse Terrorista era o único vilão da história, sendo que a muito tempo atrás o Antigo Presidente jogou bombas e mandou tropas para onde acreditam que esse terrorista estava.
             Não podemos esquecer que povos como Egito e a Líbia, nesse ano uniram forças para tirarem os Ditadores do poder, mesmo que alguns foram a favor desses ditadores, o povo foi vencedor dessa luta, isso é umas das coisas que temos que levar para os outros ano que virão, pensando que o povo unido pode mais que o fogo inimigo.
             São Exemplos que poderíamos utilizar no Brasil, pois nesse ano tivemos muitos ratos no Poder, por causa de uns desses foi tirado os Clube Escola por que estava havendo desvio de verbas para o bolso alheio. Isso me lembrou de um vídeo de uma tal Jaqueline com o Sobrenome parecido com Nariz, por falar em nariz lembra nariz de palhaço, mas palhaço é inteligente e trabalha, e não ignorante como o povo e ladrão como os políticos.
             É valido lembrar de outras imagens que foram divulgadas de outros políticos desviando verbas e recebendo propinas, mas isso foi esquecido na primeira partida de futebol, não que o futebol não traga aprendizado para a sociedade e que ele não possa ser uma boa distração, mas em alguns casos é a forma de manipulação e ocultação de outros fatos. Mas falando em Esporte tivemos brasileiros medalhistas nesse ano que lutaram muito para alcançar isso, então é de clara importância que o investimento no Esporte pode ajudar em muitas coisas no Brasil, ai fica uma dica para 2012.
              Acho que já falei muito, talvez seja hora de me calar e esperar chegar 2012 e observar como será, mas espero que seja um ano cheio de conquistas, de paz, amor, educação, dedicação, amizade e por ai vai. Que assim seja, Feliz 2012.

4 comentários:

  1. As pessoas tem muito o que evoluir ainda na questão de consciência, pois querendo ou não todos nós temos algum preconceito e tratamos algo de um modo diferente, Mas nem por todas essas coisas deixamos de ver algumas conquistas por ai, pois quem quer persiste vá a luta claro que sem passar por cima de ninguém, do contrario pode ate conseguir, mas o que vem fácil vai fácil.
    A cada ano que se passa veremos muitas coisas ruins e boas ao redor desse mundo e de tudo isso temos que tirar para nós uma lição.
    E uma das maiores lições que aprendemos e temos que por em pratica é do amor e respeito ao próximo, pois sozinhos chegamos há algum lugar mas juntos podemos ir mais longe.
    Que 2011 tenha sido mais um ano de lição em nossas vidas e 2012 podemos seguir em frente com muitas conquistas, paz e amor.

    ResponderExcluir
  2. Este ano foi apenas mais um para entrar na história,porque realmente acredito que coisas ruins acontecem para serem bem melhores no futuro,como a primeira presidente mulher assim podemos pensar que aquelas mulheres que foram mortas,não foi em vão,como outros casos como vc descreveu.
    Concerteza 2012 vai ser muito melhor cheio de conquistas,infelizmente coisas ruim nem todas podemos evitar,desejo que seu ano seja muitoo bom Diego,cheio de sonhos realizados,completo por coisas boas.Boas festas
    Afetuosamente:Dara

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi um ano com muitas conquistas, claro que nem tudo foi maravilhoso mais enfim, foi uma grande vitória ter uma mulher como presidente, mas saber que depois de tanto luta conseguimos um lugar nesse mundo machista, e no qual ainda existem mulheres que fazem questão de degradar a imagem da mulher...

    ResponderExcluir
  4. Exato, porém é de interesse nacional não somente esperar e ver, mas sim levantar e a plenos pulmões gritar unisono com o povo. Nós temos muito o que melhorar. Então levantemos! Gritemos! Que nosso Brasil, precisa de quem lute por ele.
    Continue escrevendo Dieguito!

    ResponderExcluir